14 agosto 2017

As estrelas vão guiar – Thâmila Mascarin

   PARTE 01

   Camila, com seus 25 anos, ainda morava com seus pais e seus dois irmãos mais novos. Como sempre gostou de roupas e maquiagem ficava por horas assistindo vídeos na internet para entrar na “moda”, já que moda para ela era vestir roupas básicas, mas sempre tentava entrar naquilo que todas as Youtubers chamavam de moda.
   Certo dia, depois de assistir os vídeos foi conversar com seu atual namorado Victor, que estava tão distante nos últimos dias, para descobrir o que se passava e o pior aconteceu, após o primeiro “Oi” Victor começou a agir de uma maneira grossa e resultou no fim de seu namoro, eles então já não estavam mais juntos. Sim, isso pode ser bem repentino, mas foi o que aconteceu durante algumas horas de conversa. No entanto, terminar com ele não foi uma das melhores escolhas, pelo menos no começo, pois fez com que ela abandonasse a vida caseira e fosse para as mais badaladas baladas de sua cidade, já que a noite era uma criança que a acolhia e deixava seus dias mais animados.

   Sendo assim, esqueceu completamente de seus amigos mais próximos e com isso se esqueceu de sua paixão, observar as estrelas. Porém Camila nunca foi uma menina que gostava de sair e sendo assim suas saídas noturnas não duraram muitos dias, pois estava cansada de tudo aquilo. Percebeu então, ao começar a escrever sua história, que escrever fazia com que se sentisse melhor e assim fez um diário no qual contava que não confiaria em mais ninguém, pois como tudo estava desabando em seus dias não encontraria ninguém que a entendesse. Com este pensamento foi tendo problemas como insônia e sem dormir acabou deixando seus amigos que ainda eram mais próximos, pelo menos os que sobraram, mais distantes.
   Certa noite enquanto escrevia, olhou para o céu e viu nele as estrelas que formavam um rosto, mesmo que sem muitas definições, achou então que só estava vendo por conta das noites mal dormidas e por isso ignorou o que via voltando a escrever em seu diário, que passou a ser seu melhor amigo.
   Na manhã seguinte decidiu que iria ao planetário, para que pudesse observar as estrelas e para também mostrar a seus pais, que estavam preocupados, que ela estava bem. No entanto enquanto caminhava se esbarrou em um moço com um pouco mais de 1,70 e ao olhar para seus olhos se encantou. Seu cabelo jogado ao lado fazia com que seu charme a impressionasse, porém nada durou mais que uns 3 minutos, que é aquele famoso caso de olhar de relance e pedir desculpas, fazendo assim com que ela se esquecesse de seus planos e indo para a casa do seu até então amigo, Antonio. 
   Antonio estudava junto com ela e eram inseparáveis até o trágico acontecimento. Este vendo que a amiga chegava fez questão de ir encontrá-la e deu um imenso abraço, convidando a entrar em sua casa e enchendo de perguntas já que ela não parecia à mesma. 
   Mesmo não estando muito à vontade, Camila viu que o celular de Antonio apitava e enquanto ele não voltava com os sucos, pegou e respondeu para quem o estava chamando e falando que ele estava ocupado e que era uma amiga dele que estava em seu celular, porém este amigo começou a conversar com ela não se importando com quem estava lá, apenas queria conhecê-la e eles se deram bem, tanto que ele pediu o celular dela e como ele trabalhava no planetário convidou-a para ir visitá-lo e conhecer o lugar. 
   Vendo que teria uma oportunidade única passou seu celular e em menos de um minuto o mesmo apitava com uma mensagem “Olá, aqui está meu número nos vemos amanhã às 21 horas no planetário.” respondeu então um “Ok” e ficou aguardando o retorno do amigo. 
   Antonio chegou bem rápido e conversaram por algumas horas, já que precisavam colocar o papo em dia, até que Camila decidiu matar sua curiosidade e perguntou ao amigo quem era Reno e explicou também que enquanto ele não chegava com os sucos seu celular apitou e como estava insistente resolveu responder a quem tanto insistia, sendo assim disse que conversou com ele e que combinaram de se encontrar no planetário, passando também seu número ao mesmo.
   Antonio, confuso por toda aquela situação, disse que ele era de seu primo que estava morando na cidade há pouco tempo e que trabalhava no planetário, porém era um rapaz reservado e tinha poucos amigos, disse até que estranhou a atitude do primo de conversar com ela, já que era muito tímido e principalmente de ter pedido o celular dela. Então decidiram terminar suas conversas já não mais pensando em Reno e então como já eram 19 horas Camila decidiu por ir para sua casa.
   Voltando para sua casa Camila mesmo se sentindo mais segura, pois fazia tempo que não conversava com seu amigo, se sentiu insegura por ter conhecido Reno, mesmo que por mensagem o que a fez se perguntar: Será que poderia confiar em Reno? 
   Não saberia dizer de começo ,porém como já havia escrito diversas vezes não confiaria em ninguém apenas em si mesma e nas estrelas, que até o momento nunca tinham mentido para ela e que só estavam lá paradas no céu vivendo suas vidas brilhantes e bonitas, mas aquele ar de que uma nova chance poderia dar ao primo de seu melhor amigo ainda estava incomodando e quando chegou em sua casa foi para sua cama para quem sabe conseguir a tão esperada noite de sono depois de muitos dias sem dormir.
… 
   Na manhã do dia seguinte com uma olheira enorme, pois sua noite foi perturbada pela sua insônia e pelos pensamentos no primo de Antonio, Camila desceu e tomou seu café da manhã básico: pão, leite e café, porém deixou de voltar para a cama e saiu para comprar um batom básico e roupas, pois ela já não fazia isso há algumas semanas e tudo estava tão desatualizado que ela precisava se sentir bem vestida mesmo que as olheiras estivessem lá e também porque uma ida ao shopping não mataria ninguém, pois sua família não se importava com seus gastos, já que adorava sempre o mais básico.
   Chegando ao shopping comprou algumas roupas e também algumas maquiagens, fazendo com que já pudesse se arrumar para a visita no planetário. Colocou então uma blusa branca com uma jaqueta preta por cima, já que estava um dia um pouco gelado, usou também sua calça jeans mais clara e seu All Star preto que tanto gostava, porém antes de se sentir completa teve que passar a mais forte maquiagem deixando que ela sumisse com suas olheiras e seguisse em uma caminhada para o planetário. 
   A caminhada foi super tranquila e nada mais de ficar se esbarrando por aí com outros rapazes o que a fez chegar rapidamente ao planetário que não era tão longe de sua casa, o que também facilitaria para que voltasse. Chegando então ao planetário encontrou a porta fechada e mandou uma mensagem para Reno “Estou aqui na frente da porta, você está aí?”, entretanto não obteve respostas e quando decidiu que voltaria para a casa a porta se abriu.
   Camila se encontrou com ele, Reno, que a surpreendeu mais uma vez, pois se tratava do garoto com quem trombara aquele dia e por quem seus olhos não se afastaram. Ficou um tanto quanto insegura em o que fazer já que não conseguia tirar os seus olhos dele, então Reno como um cavaleiro abriu a porta e pediu para que Camila entrasse. Esta depois de alguns segundos de uma espécie de transe, que a deixou parada, entrou.
   Reno então começou a mostrar tudo que era possível para ela naquele planetário, mas em momento algum percebeu o quanto ela não sabia o que dizer e no final da visita eles foram até o telescópio, o maior que havia naquele planetário inteiro, no qual eles poderia ver as estrelas e alguns planetas, que estavam mais fáceis. 
   Ao olhar para as estrelas se sentiu estranha, pois viu exatamente a mesma face que dois dias atrás, só que desta vez com o telescópio o que a deixou pensando o que seria aquilo e ao olhar para Reno, viu que seu rosto se assemelhava a imagem das estrelas, será que aquilo dizia algo? Ela não queria compreender naquele momento e com medo de tudo o que estava acontecendo saiu correndo e voltou para sua casa.
   Chegando em sua casa ficou muito preocupada com aqueles sinais e porque as estrelas estavam mostrando para ela aquele rosto que se assemelhava ao de Reno e enquanto pensava em tudo isso se assustou ao receber uma mensagem no celular: “Porque você saiu correndo? Não pude te mostrar Vênus e conversar com você...”. Reno estava preocupado, ela tinha certeza disso, mas não sabia como responder a ele naquele momento e não disse mais nada.

PARTE 02
   No dia seguinte, Camila estava ignorando todas as mensagens que recebia de Reno e também de seu melhor amigo Antonio, pois os dois se juntaram para querer saber o que estava acontecendo com ela e claro que Reno havia contado para Antonio do seu problema no encontro.
   Camila queria se isolar e pensar no que poderia ser aquilo, se ela estava sonhando ou se sua insônia decidira agir contra tudo o que ela queria, que era voltar a se apaixonar e Reno era o que ela mais esperava um rapaz lindo e muito gentil, com um conhecimento sobre o que ela mais amava e também com aquele cabelo um pouco grande, que a deixava sem ar o que a deixou bem pensativa e o que fez que ela decidisse por não responder aquelas mensagens e voltar ao seu diário.
   O dia todo foi uma luta pois recebeu muitas mensagens e não conseguiu pensar no que as estrelas diziam até que no final da noite Camila conseguiu dormir, pois estava tão cansada que o sono realmente resolveu aparecer e a deixar dormindo por horas a fim.
   No dia seguinte quando acordou, e já eram duas horas da tarde, tudo voltou ao normal, parou de receber as mensagens de Antonio e Reno, deixando ela assim com tempo suficiente para pensar um pouco no que as estrelas haviam mostrado para ela e decidiu que naquele dia não ficaria em casa, ela voltaria para voltar às noitadas e o que mais esperava era conhecer outros garotos e finalmente esquecer tudo que havia acontecido.
   Como uma boa moça que não está acostumada com a bebida decidiu, para que mais garotos a pudessem ver descontraída, tomar só um pouco e acabou se embebedando e dançando feito uma doida naquela balada, mas nenhum rapaz se aproximou e vendo que seu plano não daria certo Camila decidiu que voltaria para casa. 
   Como estava alterada não sabia como que voltaria para sua casa, pois viera de ônibus e esqueceu seu celular em casa, então não poderia ligar para seu pai que a buscaria, então fora da balada um rapaz chegou próximo de seu ouvido e disse:
   - Olá, Camila. Podemos conversar?
   - Sim. 
   - Você não vai fugir de novo?
   - Fugir de novo? Quem é você?
   - Acho que não precisa me reconhecer por enquanto só vamos voltar para essa balada e dançar um pouco e quem sabe eu possa te convencer desta vez?
   Mesmo com seu pensamento dizendo para não fazer aquilo, que ela não estava bem, Camila decidiu que iria do mesmo jeito, pois não sairia daquela noite sem conhecer um rapaz e quem sabe ele poderia levá-la para casa? Sendo assim pegou sua mão e voltou para onde havia saído a pista de dança.
   Camila dançou com aquele rapaz por muito tempo, as músicas passaram como se não houvesse fim e ela se esqueceu de nunca confiar em estranhos, principalmente alguém que a chamava em uma balada, pois nunca saberia o que um estranho poderia fazer com ela, mas como já havia entrado nesta ficaria ali e caso algo acontecesse ela gritaria, mesmo já com a vista embaçada e não conseguindo saber quem era aquela pessoa com voz rouca que ela não conhecia.
   Não viu que já era muito tarde quando ele lhe ofereceu uma carona para sua casa, e esta aceitou mesmo que seu inconsciente já gritava para que ela evitasse perigo. Porém ao sair daquela balada entrou no carro do rapaz e sua vista começou a melhorar, mas antes disso sentiu uma ânsia tremenda e como ainda não estavam andando e a porta do carro estava aberta conseguiu colocar tudo para fora e olhou para o lado pedindo desculpas para o dono do carro que viu ser seu melhor amigo, Antonio, que por conta daquela balada que ele havia gritado a noite toda estava mais rouco que o imaginado e sendo assim explicava porque não havia reconhecido sua voz.
   Já segura de onde estava deixou que o amigo a levasse embora, porém eles só precisariam passar em um lugar antes, só que este não falava qual lugar que ele à levaria a deixando bem curiosa e com certa ansiedade que há muito não sentia.
   A viagem foi um pouco longa e ela estava desconfiando que já reconhecesse o caminho que estavam fazendo, pois era perto de sua casa. Então foi quando começou a chegar perto do planetário que percebeu o plano do amigo, ele estava levando-a ao encontro de Reno que esperava na frente do planetário.
   Camila começou a dizer que não gostaria de voltar lá e não sabia como lidaria com o primo de Antonio, pois o que ela fizera antes tinha sido diferente e que ela não saberia como se desculpar. Antonio disse para não se preocupar e que não demorariam lá, mas ela precisaria mesmo conversar com seu primo e explicar tudo. Chegando então ao lado de Reno, Antonio diz a ambos:
   - Ela está aqui Reno, vou deixá-los a sós. Divirtam-se! E você Camila só sairá assim que eu achar que está na hora de voltar para sua casa, mas não se preocupe já conversei com seus pais e disse que estaria comigo.
   Após ouvir esta frase se sentiu com um frio na barriga, pois não conseguiria ficar sozinha com Reno pelo tempo que o amigo decidisse e ele havia mentido quando disseram que seriam rápidos ali. Vendo que não teria como fugir do que já estava planejado pelos dois, apenas disse: 
   - Ok. 
   Antonio então saiu deixando-os e assim que fechou a porta do carro e ligou saindo em direção a um outro lugar Reno se aproximou dela e com a mão na cintura de Camila a trouxe para seus braços e a beijou com se o mundo terminasse naquele dia, sem nenhuma palavra e nenhuma explicação decidiu que o simples ato seria o que ela precisaria no momento. Porém antes que ela se afastasse ele deixou bem claro que ela seria o seu destino. 
   Camila então se afastou e começou a pensar em tudo aquilo, se deveria realmente se envolver de novo, mas aquele beijo era tudo o que queria, então olhando nos olhos de Reno tomou a coragem que lhe faltava e o beijou com muita vontade.
   E assim aquela noite se encerrou, com Camila nos braços dele. Porém como algumas coisas não são pré-dispostas ao acaso, quando encerraram o beijo decidiram entrar no planetário e ao subir as escadas, que levavam a uma bela vista, havia um pequeno telescópio e um sofá, colocado por Reno. Então os dois se abraçaram e ficaram observando as estrelas, que agora já não tinham mais a face dele e sim um casal de mãos dadas, mostrando que não somente as estrelas estavam certas, pois elas mostravam o destino de Camila, mas também que as coisas que acontecem por menores que sejam podem trazer o seu destino, mesmo que você não acredite.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorable Reindeer